Sergey Titov um dos produtores do The War Z deu uma
entrevista ao site FOSGuru e falou um pouco mais sobre o que vai acontecer e
como anda este novo game.
Segue a Entrevista completa:
Aaron Hosterman de nossa comunidade queria saber como você
pretende lidar com interação do jogador. Quando jogamos o Day Z, podemos ver
que os jogadores matam um ao outro no mesmo segundo que se avistam. Você acha
que, em The War Z isto ocorrerá e os jogadores não serão susceptíveis á
cooperar?
Certamente haverá jogadores que se focam mais no aspecto PvP
em vez de se concentrar em explorar o mundo e matar zumbis. Dito isso, cada
ação terá um impacto em termos de sua reputação e facilmente você será capaz de
interagir com outros jogadores enquanto explora mais a fundo no jogo. Há certas
áreas do mundo que são fortemente infestada por zumbis e, estas áreas, irá
exigir que os jogadores se unam e limpem a área a fim de adquirir equipamentos
mais valiosos e armas. Jogadores que se concentram em matar outros jogadores
terão mais dificuldade de encontrar outros que confiam neles e trabalhem em
equipe. Isso também vale para a negociação, se você desenvolveu uma reputação
de matar outros jogadores , então será mais difícil para encontrar outras
pessoas que vão ajudar você ou comercializar com você em momentos de
necessidade.
Os jogadores serão capazes de criarem um "impacto"
no mundo de The War Z? Eles serão capazes de criaram acampamentos, fortes, etc.
Se eles possuírem as ferramentas certas e amigos para ajudar?
Você vai certamente ser capaz de fazer um
"impacto", porque o que estamos oferecendo é simplesmente as
ferramentas e a definição / tema para o jogador fazer com ele o que bem
entender. Se você se deparar com uma cidade abandonada / aldeia ao explorar o
mapa, e você tiver bastante amigos ou recrutas para manter essa área e
controlá-la de ser invadida por zumbis e / ou outros jogadores, então, é uma
opção. Além disso, estamos alugando servidores privados, onde os jogadores
serão capazes de criar o seu "mini mundo" próprio, por assim dizer.
Neste ambiente, os jogadores podem definir suas próprias regras e outros
jogadores visitantes terão de observar essas regras.
Com as pessoas comparando a todo o momento o The War Z com o
DayZ, isso dificulta mais o desenvolvimento do The War Z?
Isso não o torna mais difícil. Temos trabalhado nesse
projeto para este jogo por um bom tempo e quando se deu conta do DayZ nos
tornamos fãs instantâneos. Eu acho que as comparações são grandes para nós e
realmente prova que há uma audiência e base de jogadores para este tipo de
simulação.
Sendo o DayZ um MOD totalmente gratuíto que qualquer um pode
jogar se possuir o Arma 2: Combined Ops, você acha que o The War Z será capaz
de atratir uma grande quantidade de players para o seu servidor?
Em última análise, temos a certeza de que haverá alguns
jogadores que preferem jogar DayZ, alguns que preferem War Z e alguns acabam
jogando tanto um quanto outro. Realmente uma das principais diferenças é que o
DayZ é ambientado no mundo Arma 2 e nosso mundo é totalmente projetado em torno
de um zumbi-apocalipse. Além disso, a acessibilidade em termos de The War Z ser
um jogo independente que alguém possa comprar, baixar, instalar e jogar em
minutos.
No seu novo website afirma que não há classes, níveis, mas
que você pode personalizar suas habilidades e ganhar experiência. Posso jogar o
The War Z e depois de sobreviver por um longo tempo posso me tornar um expert
em todas as habilidades ou há um limite para isso?
Temos uma "Árvore de Treinamento" muito extensa
onde você poderá gastar seus pontos de experiência ganhos para treinar seu
sobrevivente em determinadas áreas. Se você for capaz de sobreviver tempo
suficiente e treinar em todas as habilidades disponíveis, então você vai acabar
com um personagem que é um pouco melhor que um personagem recém-criado, mas não
é como em um MMORPG tradicional, onde personagens mais velhos são como deuses
em comparação com personagens mais novos. Então, como um exemplo, você pode ser
capaz de correr o dobro do tempo e ter uma melhor resistência, mas a velocidade
de movimento vai ser quase a mesma e sua saúde será a mesma. Em termos de
habilidades de tiro, você pode ser um pouco melhor no controle de recuo ao
disparar um rifle de assalto, mas a arma não irá fazer mais danos.
Existe alguma história sobre o que deu errado ou como o
surto começou?
Não há realmente uma história no jogo, mas, sim, temos uma
história de fundo sobre o que aconteceu, como tudo começou e como as coisas
evoluíram. Os jogadores serão capazes de encontrar informações que ajudarão a
desenrolar a história dependendo de como eles exploram. É completamente
opcional e não afeta a jogabilidade, mas dá uma compreensão muito melhor de
como o mundo chegou a um ponto em que é e ajuda a imergir o jogador no meio
ambiente.
Haverá um "mercado" no The War Z onde jogadores
possuem "Gold Coins" ou teremos que nos preocupar se o The War Z será
"Pagar para ganhar"?
"Pay to Win(pagar para ganhar)" não é
definitivamente o que o The War Z será. Haverá lojas em geral localizadas nos
assentamentos seguros, onde os jogadores podem comprar suprimentos de base e
equipamentos. Eles também serão capazes de negociar com outros jogadores, a fim
de obter munição adicional e melhores armas / equipamentos.
Você tem planos para incentivar PvE(Jogadores vs Inimigos)
ou devo dizer PvZ(Jogador vs Zumbis) sobre PvP ou vice-versa, ou deixá-lo cair
nas mãos dos jogadores? Quero saber se você tem planos para incentivar um ou
outro, por que e como?
Nosso principal objetivo é deixar a experiência nas mãos do
jogador. Queremos proporcionar um tema (neste caso um apocalipse zumbi) e um
objetivo principal (neste caso, permanecer vivo), bem como uma caixa de
"ferramentas" e depois voltar atrás e deixar o jogador correr com
ele. Nós pensamos que os jogadores vão finalmente seguir a sua própria bússola
moral, algumas insistem em ajudar os outros e matar zumbis, enquanto outros vão
se concentrar mais em PvP.
Você tem planos no momento para quando a versão beta vai
começar?
Devemos estar fazendo um anúncio a respeito do beta na parte
final deste mês e os jogadores podem se inscrever agora para o acesso ao beta
fechado, assim como nossos fóruns.
Tem alguma coisa que você gostaria de dizer aos nossos
leitores?
Nós apenas esperamos que todos gostem de The War Z quando
lançarmos e vamos continuar a desenvolver e fornecer conteúdo para download
adicional após o lançamento!
Para mais informações sobre The War Z clique Aqui.
Fonte: Thewarz
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